domingo, setembro 10, 2006

1996

Top salmão

A primeira peça de vestir que fiz. Logo nesse Verão, após a compra do livro, aproveitei para pôr em prática os meus recém adquiridos conhecimentos e tentei este top (modelo do próprio livro) num fio em salmão, agulhas nº 4 1/2. O fio é muito suave e agradável, com uma percentagem de angorá. As malhas largas e irregulares denunciam a inexperiência... Apesar de ser a primeira peça que fiz, pensei em refazê-la porque o fio é tão bonito que até tenho pena de o ver empatado (já comecei a desfazer, daí só se ver a parte da frente).


Camisola azul com decote redondo

A primeira camisola de Inverno que fiz. As mangas já são com montagem tubular, que só aprendi depois de ter feito a frente e costas! Ficou bem mais larga do que seria necessário mas serviu para treinar o ponto de meia. Adorei a sensação de vestir uma camisola feita por mim (na altura em que se usava este modelo de camisola larga com cós apertado)...
375g de lã CISNE (70% acrílico, 15% lã, 15% nylon), ag. nº 3 e 3 ½

Gato emplastro...


1 Comments:

Blogger Eneida said...

me desculpe invadir seu espaço assim, mas eu gostaria de fazer um pedido! eh que eu tou empenhada em um projeto parecido com esse seu da camisola mas eu estou aprendendo tricô praticamente sozinha na net, e tou precisando aprender a montagem tubular, só que nao encontro explicação em lugar nenhum. será que voce poderia me recomendar um site q ensine esta técnica ou algo do genero? ficaria extremamente feliz se pudesse me ajudar

30/10/07 00:45  

Enviar um comentário

<< Home