segunda-feira, dezembro 25, 2006

Prendinhas de Natal

Este ano consegui fazer prendinhas para oferecer. Além de gratificante não se torna nada de moroso se se optar por uma técnica simples, e por uma peça com um tamanho condizente com o tempo disponível.

Mitenes actualizadas



Peguei no modelo das minhas mitenes (post anterior) e introduzi umas melhorias:
a) para um maior ajuste à mão, aumentei o canelado do punho e antecipei o início do polegar (entre o fim do 1º motivo e o início do polegar tricotar apenas 4 voltas de meia em cor lisa)
b) terminei a mão em canelado para evitar uma certa tendência para revirar (altera-se também a estrutura da mão do seguinte modo: início da mão, tricotar 3 voltas de meia em cor lisa, 2º motivo, 1 volta de meia em cor lisa, 4 voltas de canelado 2/2, rematar).

Tomei a liberdade de posar para a fotografia (por um bom motivo, prima!)

Gola de fantasia

Tive a sorte de encontrar na minha-loja-do-costume uma lã maravilhosa com um efeito espectacular. Aliás, havia duas marcas com um efeito muito semelhante, apenas as cores variavam: "Brazilia Lungo" da Schachenmayr e "Softly" da Rosários 4. Trouxe esta última nesta cor (já a pensar nas outras):

Rosários 4 Softly (100% poliester, 50g/40 m) - cor 10


Eu usei ag. nº 6, montei 20 m. (para 18 cm) e tricotei em ponto de meia até ao comprimento desejado. Rematar. Coser as fitas de cetim.

Um Natal muito inspirado a todas(os).

Etiquetas: ,

8 Comments:

Blogger nuvem cor de rosa said...

acabei de ver o teu blog de fio a pavio... adorei :-)

mil bjnhos

2/1/07 22:15  
Blogger Celina said...

Também já fui espreitar o teu blog e adorei! Fiquei rendida aos porta-livros e há uns tecidos lindos no portfolio... Continuação de boas costuras!
Bjinhos

5/1/07 02:34  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Sou a Chuana do blog chuanatricot.blogspot.com e venho lhe fazer um pedido por parte da Mamã Martinho, ela já à muito tempo que quer comentar os seus trabalhos mas não consegue pois a Celina não deve ter a opção de deixar que todas as pessoas comentem, não sei se está disposta a pô-la, no entanto acho que a Mamã Martinho iria ficar muito feliz!
Já agora, os seus trabalhos são excelentes! Adorei aquela camisola às riscas e o top verde, ficam-lhe bem e estão lindos!! E o casaco também!

Espero que não ache estranho este pedido!

Bjx

Joana

5/1/07 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Excelente Blog!! Adorei os teus trabalhos! Temos gostos muito parecidos ;)
Beijinhos!!

5/1/07 20:14  
Blogger Celina said...

Chuana:
claro que não achei estranho o pedido, fiquei até muito contente por me avisarem da situação. Eu não sabia que pessoas com blogs fora do Blogger (que não são blogspot.com) não estavam a conseguir comentar, já alterei as definições e permiti os comentários a todos, por isso em princípio, a partir de agora já dá. Se não der, avisem-me novamente sff.

Fico muito contente com mais duas novas visitas, o blog da Mamã Martinho eu já conhecia, desde que ela tinha o antigo ainda. Os seus fiquei a conhecer agora e também gostei muito.

Beijinhos e até breve
Celina

6/1/07 01:23  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente!!!!

Como já sabes á imenso tempo que queria comentar e não podia! Obrigada pelo comentário no meu blog, fico muito contente por saber que o visitas regularmente. Adoro os teus trabalhos, acho que são muito bonitos e muito perfeitos. Também adoro a tua iniciativa de divulgares a "receita" dos modelos!

Bjs

Mónica

PS- Uma das coisa que achei super engraçado quando vi o teu blog a primeira vez, é que és do signo gémeos, como eu. A descrição que colocas-te a seguir acho que traduz muito bem o nosso signo!

8/1/07 11:08  
Blogger Celina said...

Bem-vinda mais uma vez! É bom conhecer "Gémeos" que partilham desta vontade de querer ser/fazer tudo...

Beijinhos

8/1/07 17:08  
Blogger Art & Disorder said...

Muuuito bemm!ficou linda parabéns!

10/1/07 19:25  

Enviar um comentário

<< Home