segunda-feira, janeiro 08, 2007

Novidades de Ano Novo

Um óptimo ano a todas(os), cheio de inspirações, projectos e energia para os levar em frente!

Não resisto a mostrar um dos livrinhos que o Natal trouxe à minha "tricôteca", isto é, biblioteca do tricô e afins.

Knitting Over The Edge, Nicky Epstein

Este livro é o que se chama um “stitch dictionary”, uma colecção de pontos. São 350 ideias para aplicar em qualquer peça que se imagine. Receitas de modelos completos tem apenas cinco, mas que enchem o olho.
Um dos modelos, que vem na capa do livro, foi o motivo de eu o andar a desejar há mais de um ano…

É uma capa com rosas aplicadas e digam lá se não é linda…

Mais uns vislumbres...



Circus Circle Scarf

Quero deixar também aqui a dica para um recém-criado blog sobre costura (e não só). É português e percebe-se a razão do destaque quando se dá uma espreitadela.

A ver se é este ano que volto a pegar em moldes, tecidos e na máquina de costura (salvo seja... eh, eh) em força.

A propósito, agradecia imenso que as costureiras habituais me revelassem lojas com tecidos interessantes onde se costumam aviar (sobretudo área da Grande Lisboa, mas aceito moradas do país todo: assim fico com bons pretextos para futuros passeios)... Obrigada!

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei o cachecol que veio no livro! Que original! A Capa também é muito gira, sem duvida.
Agora fico á espera que mostres os lindos trabalhos que vais fazer!

Bjs

Mónica

19/1/07 10:07  
Anonymous Anónimo said...

Descobri o teu blog hoje, via mamã martinho, e gostei muito do que vi. bjs

20/1/07 17:39  
Anonymous Anónimo said...

Já andei a namorar esse livro na Amazon!! Agora estou mesmo decidida a comprá-lo! Obrigada por o partilhares conosco :) Beijinhos!

20/1/07 17:39  
Blogger Celina said...

Mamã Martinho: Eu também espero fazer muitos trabalhinhos do livro e prometo mostrá-los, a capa é mesmo a minha perdição, a parte difícil vai ser mesmo arranjar o fio. (Tenho de me candidatar também ao 200º comentário, não é? ;))

Xana: Bem-vinda ao meu blog. Eu já conhecia o teu, até está nos meus links, e também gosto muito de o espreitar...

Anónima: Fico contente por ter sido útil e ter ajudado a decidir. Eu também gosto de investigar os livros antes de os comprar e poder "folheá-los" e espreitá-los antes de os adquirir. Boas compras.

21/1/07 02:51  
Anonymous Anónimo said...

Oi Celina,

Caso querias candidatar-te ao 200º comentário é melhor ires lá vendo. Neste momento só falta cerca de 20 e da forma como têm comentado não deve chegar ao fds. Quem sabe se ganhares não te calha um linha espetacuar para a tua capa? ;)

Bjs

Mónica

25/1/07 10:18  
Blogger Isabel Salvador said...

não conhecia-a estes pontos nem este blog.adorei kem me dera saber fazer...bjokas

12/1/08 00:23  
Anonymous Aniceski said...

Celina,

muito legal o seu blog,encontrei ele pesquisando sobre o trico com croche de rosas, gostaria de saber se vc tem a receita para me passar deste pelerine fico muito agradecida.

meu e-mail é aniceski@yahoo.com.br

Obrigada e sucesso.

Aleksandra M. Aniceski

4/8/09 15:44  

Enviar um comentário

<< Home