domingo, outubro 14, 2007

Às compras... / Shopping...

Segui o conselho da Glaucia e fui até à Rua Acácio Paiva 5C, em Alvalade, espreitar a loja de lãs que vai fechar (a senhora disse-me que fecha no final do ano). Tem de facto fios muito interessantes (Katia, Rosários 4...) e grande variedade de cores, a preços igualmente simpáticos.
Acabei por trazer fio Tentação da Rosários 4 para fazer a boina Urchin da Knitty de Outono. Quando vi este modelo, pensei imediatamente neste fio e assim que vi que a tensão era equivalente, ficou logo na lista de coisas a fazer. Já a comecei e tricota-se tão bem que está quase pronta.

I followed Glaucia’s suggestion and went to Rua Acácio Paiva 5C, in Alvalade, to take a look to a yarn shop that goes to close in the end of this year. It has very interesting yarns (Katia, Rosarios 4…) in a big variety of colours, and very nice prices too.
I bought the beautiful yarn Tentação from Rosários 4 to make the
Urchin beret from Knitty Fall issue. I already started knitting and it knits so well that it’s almost done.



Deixo aqui outra sugestão: se subirem um pouco a rua, encontram a Ó Chá, um salão de chá português de inspiração oriental, com uma impressionante variedade de chás e saborosas opções para um lanche ou refeição leve. Recomendo os scones com manteiga e compota. Uma maneira perfeita de concluir as compras! (Nota: aos Sábados a Ó Chá está aberta, mas a loja de lãs está fechada.)

I left here another suggestion: if you walk up the street a little, you’ll find Ó Chá, a Portuguese tea room from oriental inspiration, with an impressive variety of teas and tasteful options for an afternoon tea or a light meal. I recommend the scones with butter and jam. A perfect manner to conclude shopping! (Note: at Saturdays, tea room is open but the yarn shop is closed.)


Também já chegou a minha Vogue Knitting Holiday 2007. E parece que ainda há tão pouco chegara a VK Fall 2007, numa belíssima edição de 25º aniversário, e o primeiro número da minha assinatura.

It has arrived already my Vogue Knitting Holiday 2007. And so little ago arrived my VK Fall 2007, in a gorgeous 25th anniversary issue, and the first issue of my subscription.


5 Comments:

Blogger Glaucia said...

De facto, acaba sempre por ser um passeio giro por ali. Do outro lado da rua, também há outra loja vc reparou?
Tenho a sorte de viver e trabalhar mesmo aqui ao lado. Quando vier novamente dê um toque podemos combinar um encontro. Adoraria conhecê-la e "trocar figurinhas " de tricot com alguém quefaz isso tão bem!
Parabéns pela camisola, está linda!
Beijinhos

15/10/07 08:10  
Blogger Alexia Deschamps said...

Estou cheia de curiosidade em ver o teu Urchin tricotado no belíssimo fio Tentação. Quem me dera ter tempo de passar na loja. E, sobretudo, de saborear uns scones bem quentinhos.
Não achaste os modelos da Holiday 07 VK espectaculares? Estes 2 últimos números têm modelos muito diferentes e interessantes.
Jinhos,

15/10/07 08:33  
Anonymous Anónimo said...

Não tinha ideia de uma loja em alvalade com linhas em Saldo. Será a que costumo ir? Foste atendida por uma Sr.ª já de idade?
Tenho de ir procurar no google e para o mês que vem dar lá um pulo.

Bjs

Mónica

15/10/07 14:59  
Blogger Celina said...

Glaucia: Eu também entrei na outra loja, sim!

Alexia: Eu gostei bastante dos modelos da Holiday 2007 mas ainda gostei mais dos da VK Fall 2007. Aquela capa cinzenta do Michael Kors tornou-se a minha peça fétiche!

Mónica: A senhora que me atendeu, e que é a dona, não é de idade, terá à volta de quarenta e tal anos. Mas estava lá também uma senhora de idade atrás do balcão, e outra sentada da parte de fora do balcão a tricotar, que já deve ser presença habitual...

Beijinhos a todas

15/10/07 18:38  
Blogger maria said...

Boa noite
vi agora que tem a revista Vogue Knitting Holiday 2007, e penso que é nessa revista que está uma blusa que estou a fazer para a filhota, no entanto estou com dúvidas quanto à gola.
Seria pedir muito que me enviasse por e-mail o esquema da mesma? e qual a maneira de eu poder ser assinante da mesma?

2/3/09 19:07  

Enviar um comentário

<< Home