quinta-feira, abril 17, 2008

"Crear con Lana"


Revista HABITANIA nº 81 (2008)

Eu adoro esta revista. Compro-a todos os meses e tive um grande susto quando em Setembro deixei de a ver nas bancas. Só voltei a vê-la em Dezembro e desde aí tem chegado novamente todos os meses, se bem que com um atraso de alguns números (este número, que comprei hoje, já saiu em Espanha em Janeiro – esta revista é uma publicação espanhola que podem espreitar neste site).
Serve isto para apresentar a minha revista de decoração favorita. Que é muito mais do que isso, para mim é uma verdadeira fonte de inspiração.
E olhem só o que eu descobri neste número...

I love this magazine. I buy it every month and when I couldn't find it on the stores last September it scared me a lot. In December it came back to the Portuguese stores, although with a few numbers delay (this magazine is a Spanish publication and you can take a look here).
All this talk to introduce my favourite deco magazine. Which is much more than that to me, it’s a real source of inspiration.
And just see what I found in this issue ("Crear con lana" = Create with yarn)…

Pufs forrados em lã 100% merino (o verde 270€ e o cru 290 €!) / Pufs lined with merino wool

Mangas em tricô canelado para manter o leite das garrafas quente / Warmers knitted in rib to keep the milk in the bottle hot

O número anterior também trazia umas coisas que não escaparam ao meu olho de tricotadeira...

Previous issue also had some things that caught my knitter’s attention…
Meias cor de rosa feitas à mão e bonecos em tricô / Hand knitted pink socks and puppets

E fotos da casa de uma artista plástica que trabalha com tricô. Deu-me ideia que estas mantas espalhadas pela casa foram feitas por ela.
Têm um ar rústico muito aconchegante, não têm?

And photos from a house which owner works with knitting. I think these hand knitted blankets spread all over the house were knitted by her.
They have a very cosy rustic look, haven’t they?




E assim se vê como o tricô é uma tendência cada vez mais na moda...

And that's it, knitting is definitively a fashionable trend...

Etiquetas:

13 Comments:

Blogger Unknown said...

OI,AMEI SEU BLOG E SUAS ARTES.MAS FIQUEI LOUCA PELA BOINA URCHIN...VC PODERIA MANDAR-ME A RECEITA EM PORTUGUES,POR FAVOR?APESAR DE VIVER EM INGLATERRA,MEU INGLES PARA O TRICO E MUITO FRACO,E AMO BOINAS,GORROS,LUVAS...TENHO MAIS DE 50 DELAS...AQUI E MUITO FRIO E USA-SE SEMPRE ESSES ACESSORIOS.BEIJOS CARINHOSOS,VANIA.

17/4/08 07:03  
Blogger Celina said...

Vânia, obrigada pela sua visita. Fico contente que tenha gostado do meu cantinho. Eu tenho realmente a tradução da boina Urchin e ela está disponível aqui no blogue, neste link:
http://noveloseagulhas.blogspot.com/2008/03/traduo-da-receita-da-boina-urchin.html
É só ir ver!
Quando são coisas simples, eu ponho a tradução (também tenho a das mitenes Fetching, as luvas verdes, não sei se viu)...
Volte sempre.
Beijinhos

17/4/08 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Oi Celina,

Também adoro decoração, apesar de não comprar regularmente as revistas, pois são muito caras. Não conhecia esta, mas pelo que vi parece interessante. O tricor está sem duvida na moda, acho que em todo o mundo. Só tenho pena que aqui em Portugal ainda haja poucas iniciativas para que se divulge mais.
Os pufs são carissomos, ainda por cima com uma coisa tão simples. Talvés me dê uma ideia futura...

Bjs

Mónica

17/4/08 14:49  
Blogger Celina said...

Dá ideias, não dá? Quando se vê os preços e sabe-se que se é capaz de fazer... se bem que o tamanho daqueles pufs é qualquer coisa...
Quanto às revistas de decoração, são mesmo um pequeno vício, e apesar de não comprar muitas mais nem sempre (excepto esta), tenho de confessar que as espanholas são em geral mais baratas para maior número de páginas, em que a qualidade acompanha a quantidade...

Beijinhos

17/4/08 15:24  
Blogger Olivia Claudia said...

Adoro seu blog! Tudo de muito bom gosto!!! Te dei um Prêmio e gostaria que passasse no blog pra pegá-lo ;)
http://pequenospontos.blogspot.com/

17/4/08 15:44  
Anonymous Anónimo said...

Oi Celina,tudo bem?Bonita esta revista hein?E as paginas referente a trico...lindas!Aquele bau(cesto)cheio de novelos...é por isso que gosto de passar sempre em seu blog e dar um alo,e boa sorte para a instituição que mencionou anteriormente,foi generoso de sua parte,ao divulga-los em uma situação tão carente!Até mais,um abraço!Tânia.

17/4/08 22:47  
Blogger Celina said...

Oi Tânia! Tudo bem, ainda mais com os seus comentários e das outras visitantes que me enchem sempre de alegria. Ainda bem que gosta, a minha intenção é essa, partilhar um pouco daquilo que me inspira e inspirar os outros também. Agradeço o seu alô e o seu apoio. Volte sempre.
Beijinhos

17/4/08 23:19  
Blogger Alexia Deschamps said...

Eu já tenho o vício das revistas, agora, que vi fotos da Habitania, fiquei com vontade de ver mais...:)

18/4/08 09:57  
Anonymous Anónimo said...

Tanta coisa linda!Vou tentar encontrar a revista.

18/4/08 12:53  
Blogger Elaine said...

Nossa quanta coisa linda!!!amei..bom fim de semana Deus te abencoe!

18/4/08 13:54  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina!
Não conheço esta revista, também porque ainda não me dediquei muito a decoração do lar (mas tenho que seriamente pensar nisso!).
Fiquei com curiosidade de ver esta revista...
Quanto ao tricô estar cada vez mais na moda, acho que cá em Portugal ainda passa muito despercebido, tal como o croché...só mesmo nas aldeias típicas de Portugal (como por exemplo no Alentejo de onde sou natural) é que há mais este interesse...de resto infelizmente não vejo muita gente a fazer!

Celina, onde está o link para subscrever às mensagens automáticas do teu blog?...É que assim recebo sempre um mail quando tens novidades!

20/4/08 20:33  
Blogger Tany said...

Não conhecia esta revista mas parece-me MUITO interessante! Vouver se a encontro por cá! Obrigada por esta dica!

Beijinhos!

24/4/08 10:25  
Blogger Celina said...

Tany: De nada. É um prazer partilhar estas dicas.

NOTA: Eu não sei se fui clara, mas as fotos não são todas da mesma revista... As últimas fotos, da casa da artista, são do número anterior que já não deve estar à venda. As primeiras fotos acerca da lã é que dizem respeito à revista nº 81 que está à venda. Isto para não ficarem com a ideia que a revista deste mês traz as fotos todas... Em todo o caso, eu recomendo qualquer uma, sem dúvida nenhuma.

24/4/08 19:49  

Enviar um comentário

<< Home