quinta-feira, maio 15, 2008

Progressos / Progresses



De momento, na Wisp. Está quase e já podia estar pronta se eu, estando em casa, não tivesse uma tese para escrever. Tricô, só nas pausas. Este é um trabalho tão agradável de tricotar! O ideal para relaxar.
E em dias de chuva como o de hoje, uma reconfortante chávena de chá. Comprei Earl Grey, um dos meus preferidos, uma mistura de chás pretos orientais aromatizada com bergamota, que também me recorda Paris pois era o chá que eu costumava beber lá ao pequeno-almoço.
Reconfortante também saber que afinal sempre vai haver Feira do Livro em Lisboa! Que susto. Seria inadmissível que a prepotência dos interesses económicos passasse por cima do interesse da cultura e dos leitores, para quem a Feira é feita todos os anos afinal...

On Wisp, at the moment. It’s almost done and could be already done if I, even staying at home, wasn’t writing a dissertation… So, not much knitting as I would like. This work is so pleasant to knit! The perfect work to relax.
And on a rainy day, a comforting cup of tea. I bought Earl Grey, one of my favourites, a blend of oriental black teas with a fragrance of bergamot, which also reminds me of Paris because it was the tea I used to drink there at breakfast.
Also comforting is to know that will be Book Fair in Lisbon after all, despite all the controversy...

14 Comments:

Blogger Alexia Deschamps said...

O teu Wisp é tão diáfano! E concordo contigo acerca da Feira do Livro. Impensáve não se efectuar só porque um grupinho achou que não valia a pena.

16/5/08 07:23  
Blogger Tania Ho said...

Adoro Earl Grey, também é o meu chá preferido e não saio de casa sem tomar uma chávena de manhã :)

16/5/08 11:07  
Blogger Tany said...

A Wisp tá a ficar muito bonita! E tenho que experimentar esse chá...

Beijokas!

16/5/08 11:51  
Anonymous Anónimo said...

Oi, Celina! Como está ficando lindo esse seu trico!Esse fio é um sonho!Proximo passeio no mercado municipal ,vou procurar pelo chá que comentou,e voce tem razão:se só de olhar o seu trico já é bom, imagine faze-lo!Bom proveito!Até mais,Tânia.

16/5/08 14:43  
Blogger Ana Carina said...

Que bonito tricô! Vai ficar lindíssimo e a lã ajuda, muito fofinha e "celestial".

Parece-me que essa malha até é rápida de fazer...é praticamente uma rede!

Não vejo a hora de o mostrares feito para ver qual o efeito.

É versátil?

Beijinhos

16/5/08 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Está a ficar bem giro! É pena que não possamos fazer só tricot ou outros hobbies que nos agradem, e que as obrigações se tenham sempre que meter à frente, mas enfim, acho que isto é algo pelo qual todos passamos e que não podemos contornar... Como eu, neste momento, estou no trabalho em vez de estar em casa a dormir um soneca (que bem que estou a precisar) ou a tricotar ou mesmo a fazer ponto cruz!

Bjs e bom fds

Mónica

16/5/08 16:53  
Blogger Miriam Fabiano said...

Mas que fio maravilhoso, Celina! Lembra uma nuvem de algodao-doce... Quero muito ver esse trabalho pronto. Quando mostrar o resultado final, pode tambem dizer o nome do fio? Esta' ficando lindo...
Beijinhos

16/5/08 19:56  
Blogger Unknown said...

Olá Celina,td bem??
Meu Deus,esse tricô parece um pedaço de nuvem!!Que coisa mais linda.
Pena não encontrar essas lãs maravilhosas por aqui,pelo menos eu não sei onde encontrar.
Parabéns.
Beijinhos

17/5/08 04:15  
Blogger Unknown said...

Hehehehe,pensei a mesma coisa que a Mirim.

17/5/08 04:16  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Celina o "Wisp" está ficando fofo. Ai que vontade que dá... mas este fio está muito $$$$$$$$$$ rsrsr
Beijos

17/5/08 18:08  
Blogger Unknown said...

Que lindo!!!! Vc não vai nos presentear com esse ponto? Por favor, que maldade...
Pena que eu não conheça, aqui no Brasil, uma lã parecida...
Um abraço
Ana Moraes
amoraes2008@hotmail.com

23/5/08 23:54  
Blogger Olivia Claudia said...

Celina, faz o casaquinho com tua lã cinza que vai ficar showww.
Manda email pra mim que vou te enviar uns modelos parecidos.
bjks e obrigada pela visita.
oliviaclaudia@gmail.com

5/6/08 00:35  
Anonymous Anónimo said...

Olá Celina,

Que lindo este conjuntinho!
Vivo em Minas Gerais, Brasil e também adoro tricotar.
Vc faria a gentileza de dividir a receita deste conjuntinho comigo?
Eu até encontrei na inernet mas esta em ingles.... não entendi nada...
Ficaria muito agradecida e feliz.
Espero ser atendida!
Abraços e muito sucesso em seus trabalhos manuais.
Abraços,
maradolores@hotmail.com

15/7/08 15:49  
Blogger Unknown said...

Hummmm adoro ese chá, trouxe muitos de minha viagem a Portugal....

22/7/08 00:35  

Enviar um comentário

<< Home