sábado, janeiro 24, 2009

Revistas / Magazines

Posso dizer que não tenho maus vícios. Não fumo, não bebo... Mas tenho outros, um dos quais as revistas. Entre a decoração e a costura, eis as minhas aquisições este mês.

A Patrones (nº 272) já não é novidade para muitas costureiras da blogosfera mas só agora chegou às bancas portuguesas e eu tive oportunidade de a folhear. O que eu esperei por ela! Correspondeu às minhas expectativas, adorei praticamente todos os modelos: os casacos, os vestidos e sobretudo, as calças e saias de cintura subida.

A Burda 02/2009 também traz uns modelos muito interessantes, já a inaugurar a colecção de Primavera. Fiquei de olho em vários, sobretudo as calças de linho pretas do modelo exclusivo, que são iguais a umas que comprei uma vez e que gastei com o uso, de tal modo adorava o corte!

Quanto às revistas de decoração, muita inspiração também, muitas ideias... não concretizáveis para já, mas espero que venham a ter utilidade no futuro. Cultivar a sensibilidade e o bom gosto, em tantos aspectos da nossa vida, é importante.

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger Paty said...

Ainda nao entrei no mundo da costura (e nao foi por falta de vontade!), mas tambem adoro estas revistas de decoração.. hum... acho que comprarei algumas por aqui! bjs

25/1/09 02:19  
Blogger Ana's Closet said...

Partilho contigo os bons vícios! Também adoro decoração e até já pensei em acabar de decorar o meu quarto este ano! Tudo dependerá da disponobilidade.
Essa patrones tem modelos que eu adoro! (até ja estou a fazer uma peça daí)

Beijinhos

25/1/09 15:05  
Blogger Ana Carina said...

Olá Celina!

Como vês, não és a única! Os meus únicos vícios são as revistas (normalmente 1 por semana) sejam de costura ou até mesmo de tricô. Também comprei essa patrones (a burda aguardo a versão espanhola) e adorei aquele vestido roxo da menina do chapéu (mto parecido a uns modelos Lanidor que vi em amarelo) muito estilo vintage.

Quanto à Burda 02/2009 ando a namorar o vestido branco e preto que também desde destaque. É a minha cara!

Beijinhos

26/1/09 00:04  
Anonymous Anónimo said...

Também sou doida por revistas, especialmente de decoração, mas acho que me consigo controlar... Bem, o meu suporte de revistas tá cheio, por isso sou mesmo obrigada a controlar-me!

Bjs

Mónica

27/1/09 15:56  
Blogger Ana's Closet said...

Tens um prémio no meu blog!

Beijinhos

29/1/09 01:13  
Blogger Tany said...

Essa Patrones foi a única que saiu com modelos de Inverno (já a tinha há alguns meses) e tem uns casacos muito interessantes (inclusivamente um com mangas curtas que gostaria de ter feito!) e também calças de cintura subida; também gostei muito desta Burda de Fevereiro, e o modelo exclusivo foi o que mais me chamou à atenção, embora haja mais modelos ao meu gosto. Ainda não me sinto com vontade de fazer roupa para a Primavera, mas é só uma questão de tempo!

Beijinhos!

29/1/09 14:09  
Blogger Eden said...

Olá Celina.
Eu própria já me sinto viciada nas revistas de costura, mas ainda tenho um vício pior: agora, de cada vez que passo na Feira dos Tecidos, tenho mesmo que ver as novidades. Acabo sempre por comprar uns teciditos e já tenho uns quantos em stock ;)

29/1/09 23:01  
Blogger Sismada said...

;) Aqui vão duas, eu não sou fumadora, não bebo álcool ao raramente, não me drago mas sou fanática por revistas de moda principalmente. Vogue, Máxima, Elle, Patrones, Burda, Raggaza,Happy ... portuguesas, francesas, Inglesas... e muitas outras não passam um dia nas bancadas sem que eu as compre ;) é um grande vício. Beijinhos para ti que me reconfortou saber que não sou a única (meu pai costuma dizer que poderia montar uma loja de segunda mão de revistas porque eu nem as ponho no lixo ...) até trouxe da Suíça dois caixotes cheios delas ;) o pior foi eles não saberem o que estava lá dentro e descobrirem cá em Portugal (queriam matar-me :))até muito breve

31/1/09 17:45  
Blogger Celina said...

Ana Carina: Quando vi o vestido preto e branco também me lembrei logo de ti, achei que era a tua cara!

Mónica: Essa questão, a do espaço, é que às vezes ainda me faz hesitar. Eu também estou a ficar sem espaço para guardar tantas revistas!

Eden: Partilho o mesmo "mal"... É só passar perto e tenho de entrar, e se às vezes não compro é porque sou muito indecisa e enquanto vou para casa pensar melhor, acabo por adiar as compras ;)

Sismada: Tal e qual! Eu, além de revistas de decoração, viagens, culinária, de tricô e costura, também insisto em guardar tudo quanto seja revistas femininas (basta que tenham um editorial de moda) assim como catálogos!! Catálogos da Mango, etc. Tenho todos os catálogos da La Redoute guardados desde há 11 anos! O espaço começa a ser um problema, mas mais depressa invento espaço do que me desfaço deste papel todo! ;)

Paty, Tany, Ana: Beijinhos e obrigada pela visita. Ana, obrigada pelo prémio!

31/1/09 18:05  
Blogger Diana C said...

Eu queria tanto esse numero da Patrones... Mas não cheguei a encontrar e não sei se ainda havera, vou tentar pelo ebay! Tem uns modelos fantasticos para Inverno, alguns dos vestidos são tão lindos que já entraram para a minha lista de afazeres, mesmo sem ter a revista! Boas costuras!

19/2/09 23:38  

Enviar um comentário

<< Home