domingo, janeiro 04, 2009

Urchin em vermelho / Urchin (red version)

Lembram-se da primeira?
Esta foi tricotada para a minha mãe, que gostou de usar a versão verde no Natal (fomos as duas apanhadas pelo surto de gripe) mas preferia uma cor mais discreta... Como tinha em casa um novelo da mesma lã em vermelho, pus mãos à obra. A tricotar enquanto via dois filmes do Hitchcock foi num instante. Não sei se a considere a última obra de 2008 ou a primeira obra de 2009, é que foi tricotada nos últimos dias de Dezembro, mas tive de esperar para ir comprar uma agulha de coser lã (não encontrava a minha) e por isso só a cosi no dia 1 de Janeiro!

Receita: Urchin (tradução aqui)
Material: Rosários 4 Tentação 100% lã (100g/130m) na cor 09 e agulhas 7 mm


Do you remember of my first version?
This one was knitted for my mum, who liked to use the green version in Christmas (we were caught by the flu) but preferred another colour more discreet… I had in my stash one ball of the same yarn in red, so I started knitting. While I was watching some Hitchcock’s movies it was quite fast. I don’t know if I consider it the last FO of 2008 or the first FO of 2009, because I knitted it in last days of December but I had to wait for buying a new sewing yarn needle (I couldn’t find my one) and I just finished it in January 1st!

Pattern:
Urchin
Material: Portuguese yarn 100% wool (100g/130m) in red and 7mm needles


Um Grande Ano de 2009 cheio de coisas boas, muitos projectos e inspiração.
A Great Year of 2009 full of good things and lots of projects and inspiration.

Etiquetas:

15 Comments:

Blogger  said...

Ficou linda, adorei:))
bjinhos

4/1/09 19:45  
Blogger Tricô e Mais Tricô said...

Celina ficou linda a versão em vermelho.
Ainda não fiz uma boina, tenho vontade, quem sabe este ano me aventuro...
Obrigada também pela tradução.
Beijos

5/1/09 12:34  
Blogger Tany said...

Adorei este Urchin em vermelho (Já sabes que é a minha cor favorita)! O meu primeiro projecto de 2009 também é vermelho... Acabadinho no dia 1 de manhã! Beijinhos!

6/1/09 09:19  
Blogger isolada. by design said...

Hello, Celina!

I love the beret...fun, festive & funky yet stylish. A good ending/beginning, past and present.

Happy 2009 to you and yours!

XO,
Ana

6/1/09 15:13  
Blogger Ana Carina said...

Celina,
Adorei a boina...tanto a primeira como a segunda, seja qual for a cor é um modelo lindíssimo!

E mais...tens a receita no teu blog!!! Estou tentada em experimentar...

No teu post anterior falaste do ponto musgo...é o ponto musse como costuma chamar o Grande Livro dos Lavores?

Beijinhos e bom trabalho

6/1/09 17:14  
Anonymous Anónimo said...

OI Celina!Feliz 2009!Amei essa boina vermelha!No post anterior vi o começo com agulha circular...gostei !Meu trico tá tão abandonado:(...tinha começado um par de luvas sem dedos,mas acabei errando a receita e (preguiça!)tive que começar de novo...fiz ontem...uma mão...mas gosto de ver o seu blog e me inspirar a tricotar:)BJS!

6/1/09 19:00  
Anonymous Anónimo said...

Linda! Bem que me queria parecer que era uma boina!

Bjs

Mónica

8/1/09 09:48  
Blogger Eden said...

Olá Celina.
Vim dar uma espreitadela e fiquei rendida.
Tens trabalhos lindíssimos.
Já acrescentei o teu blog aos meus favoritos.
Adorei o urchin em vermelho (uma das minhas cores favoritas), mas o verde também é muito giro.
Sinto-me tentada a fazer um para mim (embora nunca tenha tentado nada assim: em tricô, nunca fiz nada que não fosse a direito).
Bjs e obrigada pela partilha.
Um bom 2009!!!

12/1/09 11:33  
Anonymous Anónimo said...

ola! adprei a boina, mas sou principiante, podes explicar-me melhor o short-row?

obrigada
bárbara

14/1/09 16:40  
Blogger Celina said...

Bárbara, bem-vinda. Tenciono explicar a técnica do short-row, assim que puder, com fotos, por isso é só aguardar. Bjs

18/1/09 15:26  
Anonymous Anónimo said...

Olá Celina!
Tenho que confessar que sou muito teimosa e impaciente, pelo que tenho passado todos os meus minutos livres a fazer e desmancha e a ler e reler a tua receita , e olha, finalmente descobri como se faz! Espero terminar a minha Urchin ainda hoje, se os filhotes deixarem! Muito obrigada e adoro o teu trabalho. Tens muito talento!

Beijos
Bárbara

18/1/09 15:35  
Blogger Vania said...

oi ... adorei esta boina e amei conhecer seu blog. otimo começo de semana e se cuida.
beijinhos vou adorar sua visitinha no meu blog

19/1/09 13:52  
Blogger Olivia Claudia said...

quero fazer um igual ;)))
assim que fizer eu te falo ;)
bjs e amanhã eu posto o selinho! Amei receber!!!
Tô correndooooooooooooo ;)

2/2/09 21:06  
Anonymous Anónimo said...

Olá Celina,

Agradeço muito a tradução sobre a boina urchin, entretanto, tenho dúvidas sobre o avesso da carreira 3 e a carreira número 5 como repetir o quê ?, se puder tirar minhas dúvidas eu agradeceria muito.

Meu nome é Elaine email herrera.elaine@ymail.com

Bjs

26/4/12 13:56  
Anonymous maria luisa said...

Agradeço muito a tradução sobre a boina urchin, entretanto, tenho dúvidas sobre o avesso da carreira 3 e a carreira número 5 como repetir o quê ?, se puder tirar minhas dúvidas eu agradeceria muito.

meu email mluisaagudo2hotmail.com

18/6/14 17:08  

Enviar um comentário

<< Home