sábado, março 28, 2009

* Breeze * Kim Hargreaves


A mais recente colecção da Kim Hargreaves. Uma compilação de modelos que não são inéditos, na sua maior parte, já que foram recuperados de outras colecções mais antigas. Essas colecções já não estão disponíveis e como a estratégia actual da Kim é lançar as colecções em livro, faz sentido que vá trazendo os modelos mais antigos para a ribalta novamente. Estive a ver o meu arquivo da Kim e apenas cinco modelos são mesmo novidade. De qualquer modo é sempre um regalo ver como todos eles são apresentados. Aqui fica uma pequena selecção, podem ver tudo aqui.
Most recent Kim Hargreaves' collection. A compilation of older patterns, the most part, that were recovered from older collections which aren't available anymore. But because Kim is publishing their newest collections in book it makes sense that she brings back to the spotlight those patterns again. I was checking my archive of Kim and only five patterns are news. Anyway, it's always delightful see how all of them are presented. Below a little selection, you can see everything here.






Este último modelo é inspirado num outro da colecção de Verão de 2007 que eu consegui copiar. Como já tenho a minha receita, seria muito fácil fazer esta versão!
This last pattern is inspired in another one from summer 2007 collection which I did copy. Having my own pattern, it would be very easy knit this version!

17 Comments:

Blogger Ana Carina said...

Lindos!!! Adorei todos os modelos que apresentaste, muita cor, muitas flores! Gostei em especial do bolero roxo.

(já te respondi no meu blog sobre os botões e a lã)

Beijinhos

28/3/09 18:17  
Blogger Eden said...

Olá Celina!
Fantástica a selecção que fizeste... qual das peças a mais bonita. Eu queria uma de cada para mim :D
Beijinhos.

29/3/09 22:55  
Anonymous Mamã Martinho said...

Realmente está na moda os modelos antigos. Quase que dá vontade de guardar o nosso guarda roupa por anos a fio para voltar a utilizar quando a moda regressar.

bjs

Mónica

30/3/09 15:51  
Blogger Ana's Closet said...

Tem coisas muito bonitas, sem dúvida.
Acho que o que faz diferença nas peças dela é o facto de utilizar agulhas muito finas(acho eu), o que dá um ar muito requintado às peças.
Eu já sou fã! Inclusivé de algumas colecções antigas.
Vou ver como correm as do livro que comprei e logo me decido!

Recebes-te o meu mail? Não sei se o endereço estava correcto =/

Beijinhos

31/3/09 11:20  
Blogger Mimosa said...

Which one are you going to knit first ? I'm looking forward to seeing your next project !

31/3/09 18:57  
Blogger Eni said...

Olá Celina, adoro seu blog, tem sempre muitas nividades, aproveitando gostaria de saber se vc conhece um blog de uma orientalque faz lindos trabalhos em trico, perdi junto com todos os outros endereços quando meu pc deu pau, o blog é em ingles, se puder me ajudar tirava muitas ideias de lá como tiro do seu, meu email é enikagagliardi@ig.com.br, desde já obrigada e bjs.

4/4/09 07:46  
Blogger Flores às Cores said...

Olá
Onde compras as lãs em Mafra? Só conheço lá a Tricot lãs, é lá?
Obrigada
Parabéns pelos trabalhos
Carla

7/4/09 23:56  
Blogger Tany said...

Que modelos lindos!
Também ando de volta de um trabalho de tricô, do livro Runway knits!

Em relação à colecção Neopunk britânico, creio que vai ficar em standby até o outono (não ficará esquecida pois já tenho o material comprado para muitas das peças); estou com vontade de fazer coisas em tons de primavera, cores pastel e de fruta, azuis, verdes, etc.

Beijinhos!

8/4/09 13:15  
Blogger Celina said...

Olá Carla! Bem-vinda. Sim, a loja onde costumo comprar as lãs em Mafra é a Tricot-Lãs! Se calhar já nos encontrámos por lá. Vi que és da Póvoa da Galega, é engraçado porque eu sou da Igreja Nova mas estou a trabalhar no Milharado! ;)
Bjs

Às restantes, beijinhos e obrigada pela visita!

8/4/09 19:40  
Blogger Flores às Cores said...

Olá
Pois é, na volta já nos cruzámos por lá.
Bjs e continuação de boas produções
Carla

11/4/09 10:56  
Anonymous ines said...

ola celina!gostei muito de conhecer o teu blog!
vou passar aqui mais vezes, para ver as novidades!
beijinhos

ines

http://ines-secrets.blogspot.com
http://eig-fashion.blogspot.com

13/4/09 20:04  
Blogger david santos said...

Olá, CELINA!
Passei por aqui e fquei bastante entusiasmo com todos os Styles aqui presentes, pelo que tenho de louvar a tua capacidade criativa.
Os meus parabéns.

14/4/09 01:04  
Blogger Laura said...

Olá, Celina!
Obrigada pelo teu comentário :) Foi muito simpático da tua parte!
Bem, eu nunca usei moldes, até porque eu comecei a costurar praticamente ao mesmo tempo que criei o blog, então não tenho nenhum género de revista de costura. A minha mãe talvez tenha, mas são antigas e devem ser mais relacionadas a ponto cruz ou a camisolas/casacos de lã e afins. Não têm moldes, inclusive... pelo menos do que me lembro! E eu só conheci a Burda depois de procurar blogs de costura e afins... Na verdade eu não sei fazer muitos pontos, não passo pela vergonha de ter de pagar 1€ para pregrar um botão ou para coser um buraco numa meia, mas limito-me a isso. Ainda não me dediquei a ler um livro sobre costura que uma colega me ensinou, nem a costurar, também é verdade. E também não sei onde adquirir as revistas Burda. Compram-se em qualquer loja? Ou é preciso fazer algum género de subscrição para as obter? E eu passei pelo site, mas o meu alemão limita-se a adeus, bom dia, e a uma palavra pouco respeitável, por isso não consegui alcançar muito.
A colega que já referi emprestou-me um manual da Burda, mas é "a costura simplificada" ou algo semelhante, mas vou procurar essa edição :) Conseguir costurar era mesmo algo que eu queria fazer, não só porque às vezes não há as coisas nas lojas, mas especialmente certas roupas têm preços exagerados apenas por serem de marca e nem sempre posso gastar certo tipo de dinheiro nalgumas roupas. Digamos que eu gostava de fazer as roupas e só ter de comprar os sapatos e alguns acessórios ou malas ahaha com empenho devo conseguir...
E vi também os teus trabalhos. É pena teres poucos, porque gostei bastante daqueles que lá tinhas, estavam bonitos! :) E eu adoro o blog da Tany, quando perceber um pouco mais, talvez consiga fazer peças através do blog dela!
Bom, vou adicionar o teu blog à listinha dos meus blogs :)

Beijinhos e actualiza assim que puderes! Quero ver mais trabalhos teus! :)

15/4/09 17:18  
Anonymous ines said...

Ola Celina!
Obrigada pela tua mensagem!
fico muito contente por teres gostado do meu trabalho!

Aprendi a tricotar em miuda, e como sempre adorei design de moda, comecei cedo a aplicar o tricot aos meus proprios modelos.
Todas as minhas peças sao unicas, e modelos exclusivos.
A maioria dos trabalhos do blog, fazem, ou fizeram parte do meu guarda roupa, outras dei ou vendi, e outras estao guardadas p venda.
Ha uns anos, um rapaz pediu-me q fizesse uma camisola igual à minha, p oferecer um presente surpresa à namorada, que gostava imenso das minhas roupas..comecei a vender por encomenda!

Sou viciada compulsiva pelo tricot, apesar de mtas vezes recorrer ao crochet em mtas peças..

Fui recentemente contactada p exportar p a india, mas ainda estou em negociaçoes, e de vez em qdo, tb ponho peças em lojas ca em portugal.
mas nao passa de um hobby. algo q n posso deixar de fazer.

Em relaçao á costura, morro de inveja mas nao tenho jeito nenhum... muitos dos modelos q desenho, nao sao em malha. Gostava imenso de conseguir reproduzir os meus vestidos, mas ja desisti de aprender...lol

Profissionalmente, estou ligada á moda como jornalista.
gostava q conhecesses o meu outro blog. (os meus artigos, entrevistas, reportagens, etc..)
http://ines-secrets.blogspot.com
vou ja linkar o teu!

um gde beijinho, e obrigada por me contactares!

16/4/09 02:06  
Blogger Maria João Gouveia said...

Para quem gosta de tricot eu conheço um blog que também está fantástico:
http://nicewoolsknits.blogspot.com/
Espreitem e vão ver os trabalhos que ali existem.

17/4/09 23:06  
Anonymous Anónimo said...

Oi Celina, vejo o seu blog frequentemente, acho tudo muito lindo! Já namorei até este casaquinho que você fez lilás e verde! Seria possível você me enviar a receita?Daesde já agradeço! O meu e-mail:biamaravilha@haotmail.com. Um grande abraço e sucesso!Olga Maria.

11/5/09 23:01  
Blogger Atelier das Cores said...

Parabéns pelo blog! É bastante inspirador! Já conheces nossa loja de lãs na Várzea de Sintra? Espreita em www.atelierdascores.net!
Elsa

3/11/09 17:58  

Enviar um comentário

<< Home