segunda-feira, março 16, 2009

Mais lã / More yarn

Rowan Felted Tweed (50g/175m) 50% lã merinos 25% alpaca 25% viscose
E agora que chegou o calor, eu a comprar fios de Inverno... Na verdade também já ando a pensar nos projectos de Primavera, vi um fio de algodão com cores absolutamente maravilhosas e estou à espera que cheguem ainda mais para me decidir ;)
Mas este fim-de-semana não resisti a este fio. Claro que já o ando a namorar desde que ele chegou em Setembro à loja, mas para pensar numa camisola o preço desencoraja... Então a que conclusão cheguei por estes dias? Um pullover! Sem mangas, fica mais económico eheheh e vai bem com este tempo.

It has been hot by these days, and me buying "hot" yarn... In fact, I'm already thinking in spring projects, I have in mind a cotton yarn in gorgeous colours and I'm still waiting for more colours arriving to decide myself ;) But this weekend I couldn't resist to this yarn. I'm flirting to it since it arrived to yarnshop last september, but for a sweater the price was discouraging... So to what conclusion I came to? A vest! Sleeveless is more economic :) and it goes well with this weather.
P.S. - E já agora, alguém sabe se deixaram de publicar a Burda Easy Fashion em português? Já vi nas bancas a edição Primavera/Verão 2009 em francês, Burda Couture Facile, mas não vi versão portuguesa...

Etiquetas:

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não és nada maluca, eu também vou comprar uma linha de inverno, só não a vou tricotar para já! Fizes-te bem em pensar num "colete". A Revista tricot deste ano (acho que é a deste ano) tem lá um em preto e dourado bem giro! Será um dos modelos a tricotar no Outono!
Quanto à Easy Faschion, sei que a vi à algum tempo mas devia de ser a outra colecção. Se passar pelo quisoque espreito para ver.

Bjs

Mónica

17/3/09 12:09  
Blogger Ana's Closet said...

Boa solução e mais económica. As lãs têm óptimo aspecto!!

Beijinhos

17/3/09 14:32  
Blogger Tany said...

Eu também compro fios de Inverno nesta altura; fazem-se bons negócios! Quanto à Burda Easy Fashion, aqui também só apareceu em francês,... É uma pena, pois era a única revista de costura em Português que ainda subsistia :(

18/3/09 14:09  
Blogger Chuana said...

Eu não compro fios de Inverno nesta altura apenas porque quando chega o tempo em que já devia ter feito os projectos mais quentes, ainda nem sequer os comecei e tenho um stash bastante Invernal...
Agora ando com vontade de comprar fios que nunca experimentei como os de Seda e Bamboo mas penso que são um pouco carotes.
Adoro o aspecto do Rowan, dá ideia de ser bastante fofo e quente.

Bjs
Chuana

22/3/09 12:09  
Blogger sandra santos said...

A verdadeira amizade nos ajuda a
superar os momentos difíceis.*♥* *♥*

Ela é o refresco para uma alma cansada
e o farol que ilumina
os momentos escuros de nossa vida.
*♥* *♥*
Por isso um amigo
é um dos tesouros mais valiosos
que podemos encontrar.*♥* *♥*


Desejo que seu caminho se

abra para a felicidade, por onde você passar.*♥* *♥*


*♥* *♥*
E se por ventura, você encontrar espinhos

nesse caminho, retire-os com sabedoria e

plante nele a semente do amor.
beijossssssss *♥* *♥*


*♥* *♥*
Quando perseguimos um
grande sonho com determinação,
tudo o que parece impossível
pode acontecer de repente.*♥* *♥*


Te desejo tudo de bom... *♥* *♥*

22/3/09 23:19  
Blogger Ana Carina said...

Celina,
Sabias que estou seriamente a pensar em fazer a colecção de Inverno durante o Verão e vice versa? É que então no tric-õ é que dá mesmo jeito, porque sempre demoram mais tempo...acho que ~´e o que vai acontecer ao casaco traçado que tenho para fazer!

Então e a tua saia justa de cintura subida? como estão os progressos? Estou curiosa!

Beijinhos

24/3/09 00:34  
Blogger Ana's Closet said...

Acabou de chegar no correio o livro "amber, a winter gathering" ficou muito empolgada por poder começar a fazer as minhas camisolas e casacos em lã!
Mas, do que já tive a ver, tenho dificuldade em perceber que tipo de pontos é que se aplicam e como é que se fazem as reduções e apliações =/
Depois pesso-te umas dicas!

Beijinhos

24/3/09 22:02  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde,
gostei muito de passear pelo seu blog. Vi fios tão bonitos... pode-me dizer onde os posso encontrar?
Muito obrigada pela sua atenção e por partilhar as suas descobertas.

8/4/09 18:59  
Blogger Celina said...

"Anónimo", bem-vinda/o ao meu blog, fico contente que tenha gostado. Eu geralmente digo no texto onde compro os fios. Habitualmente compro numa loja em Mafra que é a Tricot-Lãs, como foi o caso deste fio Rowan Felted Tweed. Tem uma boa variedade de fios e tem alguns da Rowan. Outros fios de posts mais antigos (Rowan Kid Silk Haze, Mohana) foram comprados numa loja em Lisboa, o Spa Tricot, que já não existe. Mas agora também há a hipótese de comprar numa loja on-line portuguesa que tem fios muito interessantes: www.napontadagulha.com.
Se quiser a morada da loja de Mafra ou outras informações, deixe o seu email.

Beijinhos

8/4/09 20:39  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito da ideia de ir passear a mafra procurar esses fios que dão boas ideias. agradeço muito a sua disponibilidade.
o meu mail é barbaraclopes@hotmail.com
Se não for a mafra este fds vou nas férias, com certeza, se me fizer o favor de me enviar a morada.
Já agora o meu nome é Bárbara, como se perceberá pelo mail.
beijinhos e Obrigada
Bárbara

9/4/09 17:14  
Anonymous Sofia said...

Ola Celina descobri o seu blog a partir do JN e tenho a dizer que esta fantastico...

Adoro tudo o que tem a ver com costura e borbados mas ainda me estou a iniciar nas lides e serei certamente uma visitante assidua do seu blog...

Fiquei super inspirada depois desta primeira visita e vou ja por "maos á obra" :)

Obrigada.

14/4/09 16:36  
Blogger Celina said...

Olá Sofia, obrigada pelas suas palavras. Fico muito contente por saber que se sentiu inspirada, esse é também o objectivo deste blogue, não só mostrar mas levar outras pessoas a fazer também. Fique à vontade para colocar alguma questão.
Vá contando os progressos, e por que não, mostrá-los também num blogue? :)

15/4/09 00:17  
Blogger Unknown said...

Olá Celine descobrir o seu blog e gostei muito.
Não saberá onde posso comprar ou encomendar a revista Rowan?Acho os modelos lindos e adorava comprá-la.

28/7/09 17:35  
Blogger Celina said...

Helena, penso que em Portugal não consegue comprar (não entendi de onde é que é), mas pode encomendar a partir de sites estrangeiros, basta pesquisar um pouco. Experimente o próprio site da Rowan: www.knitrowan.com ou www.theknittinggarden.com ou www.laughinghens.com, por exemplo e veja as condições.
Espero que consiga adquiri-la.
Beijinhos

28/7/09 23:52  

Enviar um comentário

<< Home