domingo, junho 28, 2009

Casaco ajurado de Verão/ Summer lace cardigan

Apercebi-me de que o mês de Maio se passou e eu não postei nada e o mês de Junho quase que ia pelo mesmo caminho! É que entretanto comecei o curso de que tinha falado, em horário pós-laboral, e tenho tido menos tempo para fazer as minhas coisinhas. Isso não quer dizer, no entanto, que não tenha feito nada. Devagar, mas as coisas vão andando, pelo menos ao fim-de-semana.
A camisola pied-de-poule vai avançando lentamente, a frente está praticamente terminada, só falta fazer as costas e as mangas, que serão em ponto de meia numa só cor (preto) e, assim, mais rápidas mas também mais monótonas. Por isso, para alternar com a monotonia do preto… antecipei o início do próximo projecto.

I noticed that I don’t update my blog since last April! Because meanwhile I started a course after work I hadn’t so much time to knit and other stuff. But I’ve managed to knit a little at weekends.
My pied-de-poule sweater is going slowly. The front is almost finished, back and sleeves will be in stockinette stitch in just one colour (black), which will be faster but also a little more tedious. To break black's monotony… I started already my next project.


É um casaco, modelo da revista Fait Main hors série Tricot nº11 (Printemps 2009) cujo fio encomendei Na Ponta d’Agulha (não havia, mas foi pedido e rapidamente enviado, obrigada Isabel!), e é o Schachenmayr Cotton Eco Color, um algodão ecológico muito agradável (encomendei mais fios, que hei-de ir mostrando à medida que for fazendo). Comecei no outro fim-de-semana, aproveitando o bom tempo. Este fim-de-semana o tempo está chuvoso e também convida a tricotar mas eu tenho de fazer um trabalho para o curso! Resta-me esperar por mais dias como este:

It’s a cardigan from Fait Main Hors série Tricot nº 11 magazine (Spring 2009 issue). Yarn is Schachenmayr Cotton Eco Color. I started knitting last weekend, enjoying the sunny summer weather. This weekend weather is rainy but I can't knit even because I must finish a work! Well, waiting for more days like this:

Etiquetas:

12 Comments:

Anonymous Novelos e meadas said...

Olá Celina!
De certeza que vai ficar muito giro depois de pronto! Esse ponto é um espectáculo!
Bjs

28/6/09 22:39  
Blogger Ana's Closet said...

Já estava a estranhar nunca mais postares, mas é compreensível.
Tricotar demora muito tempo =/ embora seja muito relaxante. Eu aproveito para ir adiantando o casaco quando estou a ver as novelas. lol
O teu novo projecto é um encanto! E a cor que escolhes-te dá-lhe muito charme.

A minha jewel está quase, mais uma, duas semanas. hoje já acabo a segunda manga e depois só me falta refazer as costas, porque ficaram com malhas largas =/

Beijinhos

28/6/09 23:35  
Blogger Chuana said...

Este casaco vai dar trabalho mas vai valer a pena porque é liindo!

Bjs
Chuana

29/6/09 00:26  
Blogger Unknown said...

Bravvo Celina

29/6/09 17:56  
Blogger Olivia Claudia said...

Que fio lindoooo! Que perfeita vai ficar esta blusa!!!!
Mesmo devagar e com pouco tempo os teus projetos estão ficando lindos demais!!!
Aguardo o final!!!!
bjs

29/6/09 19:52  
Blogger Renata S. P. said...

Oi Celina!
Que ponto mais lindo!! Amei!!
Sem falar no fio, que é de uma cor maravilhosa!
Vou ficar no aguardo do resultado final!

Beijos!

30/6/09 19:52  
Blogger Ana Carina said...

Ai que inveja (no bom sentido)!!!
Adorava ter um casaquinho assim, ajurado!

Adorei o ponto da amostra! Faz um trabalho muito bonito!

(eu ainda não tive coragem de começar o meu casaco de torcidos...preciso de me preparar psicologicamente...porque vai demorar algum tempo.)

Beijinhos e bons estudos. É sempre bom valorizarmos e acrescentarmos conhecimentos na nossa área de trabalho.

3/7/09 22:09  
Blogger isabel said...

Está ficar muito bonito ;)

6/7/09 20:20  
Blogger zelicroches said...

Olá!!
vai ficar lindo qdo estiver pronto!
Esta lindo seu blog
Bjos
ZEli

10/7/09 22:53  
Anonymous Mamã Martinho said...

Adorei o teu novo projecto. A cor é espetacular. Vou ficar á espera de ver como fica.
Quanto à tua camisola, o complicado já foi. Tens ainda tempo para a terminar.

Bjs

Monica

11/7/09 22:54  
Blogger Tany said...

Já fiz um top com um ponto muito parecido! Gostei imenso do modelo e estou ansiosa para o ver pronto!

Por aqui a falta de tempo também é crónica e estou a precisar de umas férias sem fazer nada (literalmente!)

Beijinhos!

13/7/09 10:46  
Blogger Laura said...

O casaco parece ser lindíssimo :)

14/7/09 23:32  

Enviar um comentário

<< Home