sexta-feira, janeiro 01, 2010

Inspiração Kim Hargreaves

O meu Natal foi bastante produtivo. Consegui terminar a camisola que andava a fazer a tempo de estreá-la na noite de Natal (uma longa história, assim que tiver fotos decentes conto-vos) e adiantei bastante o meu novo projecto, que entretanto comecei a tricotar com o Kid Classic. Comprei este fio a pensar fazer um modelo da Kim Hargreaves e acabei por me decidir pela Emily (foto acima) da colecção Heartfelt - The Dark House Collection. Já tenho as costas e a frente tricotadas. O fio é extraordinário, tem 70% lambswool e 26% mohair, o que confere aquele toque macio e aspecto inconfundível.
My Christmas was quite productive. I managed to finish the sweater I was knitting just in time to debut on Christmas Eve (a long history, as soon as I have good photos I'll tell you) and advanced quite well my new project with Kid Classic yarn. I bought it thinking on knitting a Kim Hargreaves pattern and I chose Emily (picture above) from Heartfelt - The Dark House Collection. I had the back and the front knitted already. This yarn is amazing, with 70% lambswool and 26% mohair, provides that unique soft touch.
E nem de propósito. Ando eu inspiradíssima para tricotar modelos da Kim Hargreaves (sobretudo aqueles com Kid Classic...) e o que é que descubro, poucos dias depois de chegar de viagem? Que ela lançou outra colecção este Inverno! Uma belíssima colecção, muito colorida e irreverente, chamada Winter Blooms. Adorei as cores, e o conjunto da primeira foto não é um espanto? Podem vê-la por inteiro aqui.
And here I am, full of inspiration to knit Kim Hargreaves' patterns (especially those with Rowan Kid Classic...) and what did I discover? That she launched another collection for this winter! A beautiful collection, colourful and irreverent, called Winter Blooms. I loved the colours, and the outfit on first picture, isn't it amazing? You can see it all here.

Aproveito para desejar a todas um óptimo 2010, cheio de projectos, vontade e inspiração!
I also want to wish you all a great 2010, full of projects, will and inspiration!

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger Ana's Closet said...

Estou curiosa para ver o resultado final da camisola já pronta.
Bem, a tua estreia com as lãs rowan está a dar excelentes resultados. E, claro, a camisola no final vai ficar igualzinha à da imagem.
Os fios rowan têm óptimo aspecto, mas sinto que o preço ainda é puxado para a quantidadde de fio que é necessário. Talvez um dia... perca a cabeça! lol

Quanto à nova colecção também dei com ela à pouco tempo, quando andava à procura do nome de um modelo da Kim Hargreaves. Esta fantástica, não achas? Se a conseguir arranjar, já tenho lá um ou dois modelos que adorava fazer

Beijinhos

3/1/10 00:24  
Blogger Eden said...

Olá Celina :)
Adorei a cor do fio que estás a utilizar para a camisola nova. Estou ansiosa por ver o resultado final, no entanto, concordo com a Ana: o preço é um bocadito puxado.

A nova colecção está fantástica. Tenho mesmo que me por em forma para começar a trabalhar nuns modelitos para mim.
Beijinhos e bom ano.

3/1/10 18:30  
Anonymous Mamã Martinho said...

Bem, estou mesmo curiosa com o resultado final. A camisola que falas é a Enterlac? Lembro-me da confusão por causa das linhas, houve mais?
A tua nova camisola é divinal! Agora só tens mesmo de a terminar!

Bjs

Mónica

4/1/10 13:59  
Anonymous Anónimo said...

Ola Celina

Parabéns pelo seu blog, consulto-o com frequencia e já tirei algumas informações principalmente sobre a compra do seu manequim que há muito desejava ter.
Consultei o site onde a Celina comprou o seu e encomendei um para mim ainda no inicio de Dezembro esperando ter como prenda de Natal. Recebi o mail com o nº de encomenda mas até hoje nada, inclusive mandei um mail pedindo informações sobre o estado da encomenda mas não me responderam. O débito tb não foi feito, presumo que a encomenda não se concretizou. Quanto tempo demorou a chegada do seu? Vou novamente enviar um mail e aguardar resposta.
Estou um bocadinho triste, estava tão ansiosa!
Ajude-me por favor.
Ana Oliveira

5/1/10 15:09  
Blogger Celina said...

Ana e Eden: Obrigada. Realmente não se pode dizer que a Rowan seja muito acessível mas atendendo à qualidade dos fios e dependendo dos modelos (aqueles que levam menos novelos) dá para fechar os olhos a uma extravagância de vez em quando. Isto porque também já me aborrece não encontrar as camisolas que gosto/quero nas lojas e já me ter resignado a que, mesmo as feitas por nós, não saem mais baratas do que comprar já feitas... (isto dá assunto para um post)

Mónica: É verdade, a camisola em causa é a entrelac! Acho que resultou muito bem. Quero mostrá-la mas ainda não consegui tirar fotos decentes. E esta, sim, só tem de ser terminada, já prometi a mim mesma que não começo mais nenhuma enquanto não terminar esta.

5/1/10 15:30  
Blogger Celina said...

Ana Oliveira:
Agradeço desde já as suas visitas e o seu contacto. Tenho de dizer que estou surpreendida com essa situação e solidária com a sua decepção (sei o que é estar em pulgas por receber a encomenda). Da experiência que tive, fiquei muito bem impressionada. Eu ainda nem tinha finalizado a encomenda (tinha apenas simulado uma só para ver o custo dos portes) e já eles me estavam a contactar a pedir para eu confirmar. Daí em diante houve uma troca de emails bastante célere e eficiente (em dois dias) onde me forneceram todas as indicações relativamente ao pagamento (paguei através do PayPal), etc. Posso-lhe dizer que os contactos tiveram lugar a 22 e 23/09/09 e a encomenda foi despachada a 24/09, tendo-a recebido no dia 6/10/09. Não tenho mesmo nada a apontar... Pode ser que no seu caso o atraso se tenha devido à proximidade do Natal, um período sempre mais caótico para as encomendas (em todo o caso não desculpa não lhe dizerem nada...) Não sei que email de contacto tem mas deixo-lhe aqueles que utilizei:
- mikek@sewing-online.com (Michael Killingworth - Managing Director) -- sales@sewing-online.com
Espero que lhe sejam úteis e que consiga o seu manequim o mais rapidamente possível, em jeito de prenda de Ano Novo. Já agora, depois diga como correu.
Volte sempre.
Beijinhos,
Celina

5/1/10 16:03  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Celina

Agradeço a sua msg, realmente foi muito rápido, também pensei que o periodo do Natal tivesse contribuido para o atraso ou não entao houvesse em stock, mas pelo menos respondiam ao mail que enviei. Um dos endereços que me forneceu é o mesmo, mas vou enviar novamente pelo primeiro que me indicou, já me deu uma ajuda, obrigada.Tenho uma serie de projectos que gostaria de iniciar utilizando o manequim e estou muito ansiosa pela sua chegada. Mantenho-a informada.
Beijinhos
Ana Oliveira

6/1/10 16:02  
Anonymous Anónimo said...

Ola Celina

Finalmente responderam ao mail que lhes enviei com o endereço que a Celina me forneceu, mikek@sewing-online.com, pedindo desculpas pelo sucedido mas que tinha sido uma confusão e vão prosseguir com a encomenda. Aguardo agora a sua chegada com ansiedade, já tenho o cantinho para ele e muitos projectos para iniciar.

Obrigada pela ajuda
Bjs
Ana Oliveira

11/1/10 09:09  
Blogger Rustyboobz=Andrea said...

Uma perguntita: sabes onde se arranja fios da Rowan em Lisboa?

11/1/10 22:58  
Blogger Miriam Fabiano said...

Oi, Celina!!!
Ja fazia algum tempo que nao vinha aqui, e tinha gostado bastante da amostrinha que vc fez aqui dos modelos dessa coleçao. Ha poucos dias resolvi que ia fazer o modelo Emily, e hj voltando aqui vi que era precisamente esse o modelo escolhido por vc. Como nao vou usar o fio sugerido (nao tem sentido, estou voltando ao Brasil e la o calor esta de rachar pedras), espero pra ver seu modelo pronto. Provavelmente vou usar fio de algodao para poder usar meu modelito em noites amenas, mas gostaria de ver como vai ficar o seu.

Eu adorei seu pull entrelac. Parece muito quente, mas as informaçoes que tenho é que em Portugal esta fazendo bastante frio, entao acho que vc vai aproveita-lo por muito tempo ainda.Parabéns pela escolha do amarelo, ficou realmente lindo!

Beijinhos

17/2/10 04:43  

Enviar um comentário

<< Home