segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Percalço/ Mishap


Já tricotei a Emily praticamente toda: frente, costas e mangas. Contudo há um detalhe que desde o início me deixou com algumas dúvidas: o decote. Sempre achei o original bastante decotado, apesar de parte da graça do modelo residir aí. Só que agora que experimentei, e apesar de ainda faltar a tira de canelado em volta, acho que vai ficar mesmo muito decotado. E esta camisola é tão, mas tão quente, que só a imagino a ser usada em dias frios, e aí não faz sentido ter o corpo e as mangas super aconchegadas, e depois ter o peito quase todo à mostra... Bem, o jeito vai ser reformular o decote. Não quero uma camisola de gola alta mas definitivamente não quero um decote tão pronunciado. Vou tentar manter a forma enquanto subo o decote um pouco mais. Wish me luck.
I've almost knitted the whole Emily: front, back and sleeves. However, there is a detail that left me thinking since the beginning: the necklace. I always found the original necklace quite open, spite of this being part of its grace. But now, despite of still lacking the neck edging around, I’m thinking is going to be too low-necked. And this sweater is so warm that I only imagine wearing it on cold weather, and then it makes no sense having a so warm sweater and the chest almost uncovered… The way is remake necklace. I don’t want to get a turtleneck but neither a so wide open necklace, definitely. I will try to maintain the shape while reducing the neckline. Wish me luck.
P.S. - Aproveito para agradecer às visitantes que partilharam a aquisição dos seus manequins de costura. Fico feliz por ter dado a dica ;)

13 Comments:

Anonymous Mamã Martinho said...

Bem, realmente é bastante decotada, mas acho tão gira assim...
Eu a maioria das camisolas de inverno que tenho são todas de gola alta e sinto falta de algumas assim mais decotadas. Se não quizeres reformular podes sempre usar um um cachecol bem giro, não muito grosso, ou mesmo uma gola. Claro que tens sempre a possibilidade de usar por baixo uma camisola mais fina de gola alta. Seja como for, boa sorte.

Bjs

Mónica

2/2/10 09:34  
Blogger Olivia Claudia said...

você tá super certa! Não tem como ficar com o colo de fora em dia de frio.
Você também pode fazer uma gola que possa ser colocada por cima. Ia gastar mais lã e não sei se iria resolver o problema...
De todo jeito desejo sorte e sabedoria! Vai dar certo!
bjsss
é tão bom quando vemos a tempo que um projeto corre perigo!Olivia

2/2/10 14:06  
Blogger Ana's Closet said...

Ohh Celina, que pena! Tanto trabalho e depois quando vais a experimentar vês que ainda tens de fazer algumas alterações... É o problema do trico: é difícil prever o resultado final.
Mas do mal o menos, não terás de desmanchar assim tanto!

Boas (últimas) malhas!

Beijinhos

3/2/10 03:57  
Blogger Eden said...

Olá Celina :)
Se por um lado a camisola tem um aspecto super quentinho, qdo olho para o decote até me arrepio toda. Era incapaz de usar assim um decote, sem uma camisola básica de gola por baixo (brrrrrrrr sou mto friorenta).
Vai ficar muito bonita, tanto decotada como com o decote mais subido. Anseio por ver o resultado final! :)

Beijinhos.

3/2/10 11:14  
Blogger cardos said...

Eu como não suporto desmanchar, se estivesse a fazer essa camisola, ao fazer esse cós da gola (que me parece que ainda não o fizeste) iria exagerar no tamanho dele até fazer uma super gola que ficaria como uma gola alta mas muito larga. Não sei se me fiz entender, mas se quiseres mando-te uma foto de uma camisola que tenho com isto que te estou a tentar explicar. Aqui só há a questão: Terás lã suficiente?

Beijinhos e boa sorte

3/2/10 13:29  
Blogger Cris said...

Acho que subir o decote pode ser uma boa idéia, assim como usar um lindo cachecol em cor contrastante. Porque passar frio não dá, né? rsrs

Bjs,

Cris

3/2/10 18:37  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4/2/10 10:18  
Blogger Isabel said...

Celina
Consegue surpreender-me cada vez mais. Como é que uma menina tão jovem se interessa por estas coisas e as faz tão bem? E a sua veia inglesa? Viveu lá ou só gosta de lá ir de vez em quando?
Estive a ver o seu perfil e em termos de gostos temos os mesmos. Só que eu tenho o dobro da sua idade. E no que toca a Inglaterra, se aquilo que põe no blog corresponde ao que gosta, também partilho porque vou lá com alguma frequência. Tenho andado a magicar qual será a sua profissão porque me parece uma caixinha de surpresas.
Isabel

4/2/10 15:54  
Blogger Entreclics said...

olá gostei do teu blog, muito informativo e lindo.
vi uma materia sua sobre costurar malhas, então pensei em pedir uma pequena ajuda; a minha vizinha é costureira mas a maquina dela não cose muito bem os tecidos de malhas, há como me indicar onde posso encontrar essas agulhas para ajudar por favor.
Obrigada

18/2/10 16:50  
Blogger Cláudia Gabriela said...

Olá, estava vendo seu blogue e li esta msg sobre a camisola em q acha muito decotada...dx aqui uma dica...fazer camisola assim conforme está e à parte pode fazer uma gola para colocar por cima dando aspecto de gola alta caída...

3/3/10 18:23  
Blogger Надежда said...

Olá Celina, você pode ajudar-me? Planejo chegar a Lisboa. Onde posso comprar tecidos pela costura de roupa? My e-mail: nadya10@rambler.ru

18/3/10 17:13  
Blogger lovely! said...

Nossa, quanto coisa temos em comum! Sou brasileira, mas filha de português com espanhola (sou cidadã espanhola), professora de inglês (o seu inglês é maravilhoso!), adoro tricotar e sou geminiana também... Já coloquei seu blog na minha lista de favoritos, te vsisitarei sempre!

Carol

19/3/10 13:12  
Blogger Passarinho said...

Olá :)

Descobri o blog hoje e foi uma bela surpresa!

Parabéns pelos trabalhos lindos e a inspiração maravilhosa.

Em relação à gola realmente é muito decotada mas com um "cowl", não sei o nome em Português mas deve ser uma gola...
Não precisa ser extensão da camisola mas mais como um acessorio. No escritório ou num sitio fechado até se aguenta bem a gola aberta.

Beijinhos e boa sorte :)
Vou passando

9/4/10 15:12  

Enviar um comentário

<< Home