domingo, julho 11, 2010

Shrug alperce




A Dawn está já toda tricotada mas estou presa nos acabamentos: descobri que tenho de reajustar/recoser a gola se não quiser que as frentes do casaco fiquem pingonas. Como entretanto tinha iniciado outro projecto que entretanto também já terminei, é esse que vos venho mostrar hoje. Eu tenho sempre dois (e mais) projectos em mãos ao mesmo tempo porque há momentos em que não me apetece pegar nos acabamentos, geralmente à noite, por questões de espaço ou de luz, e aí sabe bem despachar trabalho noutro projecto. Não sei se também se passa o mesmo convosco...

Dawn is already all knitted but I’m still stuck in the finishing: I must re-attach the neckline, otherwise the fronts will get too baggy. This is a project I'd started meanwhile that is already also finished.
I always have two or more projects on needles because there are moments when I don’t feel in the mood to dedicate to finishing details, mainly at night, and it feels me better simply keep going on knitting another project.


Receita: Burda Tricot nº6 Printemps 2009 – Modelo #37 (Boléro ajouré)
Fio: Schachenmayr Catania 100% algodão (50g/125m) – 225g em cor alperce #235
Agulhas: 3,5 mm

Pattern: Burda Tricot Printemps 2009 – #37 (Bolero ajouré)
Yarn: Schachenmayr Catania 100% cotton (50g/125m) in peach #235 – 225g
Needles: 3,5 mm


Um shrug muito fácil de fazer: é tricotado em duas metades que se unem com a ténica da costura invisível (grafting) e depois costuram-se alguns centímentros de cada lado para fazer as mangas.

This shrug is a very simple knitting: two halves joined by grafting and sewing on each side to make the sleeves.



Uma peça muito agradável e prática para usar no Verão, quando está calor mas apetece algum aconchego sobre a roupa sem mangas, mas que também consigo imaginar em mohair, numa versão mangas compridas, para usar no Outono por cima de camiseiros ou vestidos.

A very nice and practical piece to wear on summer, when it’s hot and it feels good some cosiness over sleeveless clothes, which I can also imagine in mohair with long sleeves, to be wear on fall over blouses or dresses.

Etiquetas:

11 Comments:

Blogger Rustyboobz=Andrea said...

Gosto imenso da cor do bolero :) Eu sou como tu, tenho sempre vários projectos em mão, assim nunca me entedio :)

11/7/10 22:42  
Anonymous ANA GALHARD said...

OLA MINHA NOVA AMIGA.ACABEI DE VISITAR EU BLOG DESDE O COMEÇO E FIQUEI ENCANTADA.TU ÉS UMA ARTISTA!PARABÉNS.BJS

11/7/10 23:25  
Blogger Suzi Musse said...

Que lindo trabalho!
a Cor também é muito bonita.
parabéns.
Uma boa semana.
Bjos

12/7/10 14:39  
Anonymous Mamã Martinho said...

Espetacular! Adorei este shrug! É realmente uma peça simples de fazer e que fica muito bem!
Adorei a cor que escolhes-te favorece-te!
quanto à pergunta que fazes, neste momento é não, só tenho mesmo um trabalho em maos, mas é dificil, na maioria das vezes estou com vários...

Bjs

Mónica

15/7/10 17:12  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Venho seguindo o seu blog há algum tempo, e gosto.
Vou abrir uma loja e gostava de falar consigo sobre algumas coisas... Há alguma forma de falarmos sem ser por aqui?
Continuação de bom trabalho.
Rosário

18/7/10 17:47  
Blogger Maria Lúcia said...

Oi
parabéns lindo
esse trabalho.
Beijos...
Lúcia.

23/7/10 17:48  
Blogger Tany said...

ADOREI, ficou fantástico! Adoraria ter as instruções deste modelo, uma vez que faz o meu estilo completamente (o ponto é liiiiindo!)! Também o vejo com um fio mais "fofo" convertido num shrug de Inverno,... E até se podia fazer uma versão toda em torcidos com lã mais grossa! Sem dúvida um modelo brilhante e versátil!

Beijinhos

PS - Espero que já tenhas conseguido aceder ao blog... Só vou retomar a escrita nos dois blogs na próxima semana

25/7/10 09:48  
Blogger cristiana said...

adorei o seu blog, e amei o shrug. Você poderia me fornecer a receita deste ponto? bjs, muito obrigada cristianafelix@ig.com.br

6/8/10 13:01  
Blogger FedericcaSu said...

ola tricoteira maravilha!!!!!
aqui tem coisas lindas,parabens.
este bolero da vontade de comer pela cor,o ponto é lindo.gostaria muito receber a receita"bailarinas brancas"15.09.06.amei,quando as vi já as senti nos meus pés,pode ser?
Deus te abençoe muito. grande abraço, kharin - poa-rs-Brasil
kharinfuchs@gmail.com

11/8/10 21:51  
Blogger Eden said...

Olá Celina :)
Est bolero é muito giro! O ponto é fabuloso e a cor escolhida é fantástica.
Adorei.
Bjinhos

25/8/10 17:32  
Blogger Ana Paula Lopes said...

Parabéns, está muito lindo!

14/9/10 12:04  

Enviar um comentário

<< Home